Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Segunda - 28 de Março de 2005 às 13:28
Por: Cristiane Ribeiro

    Imprimir


Rio - O atendimento no hospital de campanha da Marinha superou a expectativa. Apenas na manhã desta segunda-feira cerca de 300 pessoas passaram pelos serviços ambulatoriais de clínica médica, obstetrícia, pediatria, ortopedia e odontologia.

Por causa da grande procura, a Marinha antecipou a chegada da equipe de médicos e enfermeiros do turno da tarde para reforçar a equipe da manhã e garantir o atendimento do maior número possível de pacientes até as 17 horas, quando o Campo de Santana é fechado ao público.

Segundo a Marinha, mais de 2.000 pessoas procuraram o hospital de campanha, a maioria com problemas de saúde que poderiam ser resolvidos nos postos de atendimento médico em vários bairros da cidade.

Severino de Almeida, residente em Nova Iguaçu, procurou o hospital por causa de uma inflamação nos olhos. Ele disse que várias vezes buscou atendimento no Hospital da Posse, em Nova Iguaçu, sem sucesso e, quando soube que a Marinha iria atender no Campo de Santana, se deslocou de ônibus para o Rio.

Preocupados em prestar um serviço humanizado, os militares deram atendimento prioritário a idosos e crianças. Dois militares percorrem a fila e fazem o trabalho de triagem para detectar os casos graves e providenciar atenção médica imediata.




Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/350659/visualizar/