Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 28 de Março de 2005 às 12:23
Por: Pau e Prosa

    Imprimir


Fazer compras deixou de ser apenas uma atividade para suprimir necessidades humanas básicas de alimentação, higiene, limpeza e vestuário. Além de conforto, fácil acesso, qualidade, variedade e preço, o consumidor quer transformar o ato de ir às compras em mais uma atividade de lazer.

“Cada vez mais as lojas de varejo têm de encantar os clientes e fazer com que se sintam bem à vontade no ambiente”, afirma Marcos Morrone, diretor da Design Novarejo, de São Paulo, especializada há 15 anos em projetos gráficos e técnicos para lojas de varejo e indústrias.

Lojas com grandes cenários e gôndolas bem iluminadas são algumas tendências apontadas pelo designer, mas ele deixa claro que o sucesso de uma loja depende da integração de um conjunto de projetos como layout, equipamentos especiais, mobília, comunicação visual, precificação, cartazeamento e merchandising. "Um projeto complementa o outro", afirma.

Segundo Morrone, as lojas estão menos cartesianas e mais assimétricas. “Os corredores não são mais retos, já temos passagens curvas”. Para o designer o corredor principal convida o cliente a passar por todos os setores. “É nele também que vão as ofertas de promoções”.

O designer é responsável pelo projeto da loja âncora do Cuiabá Lar Center, a Todimo Construção & Acabamento, que será inédito em Mato Grosso. “Pesquisamos o mercado nacional de lojas de material de construção e desenvolvemos o layout com uma abordagem diferente de tudo o que vimos, sem ferir os princípios da exposição de produtos”. A nova loja da Todimo, com 4 mil e 500 m², terá departamentos temáticos com cenários que remetem à origem do produto. O layout em forma de nichos divide os principais departamentos, que têm equipamentos de diferentes alturas, totalmente integrados as gôndolas e à mobília especialmente desenvolvida para a loja.




Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/350681/visualizar/