Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 28 de Março de 2005 às 12:17
Por: CCN Press

    Imprimir


A Usina Termelétrica Governador Mário Covas, controlada pela Pantanal Energia, e a GasOcidente, proprietária do Gasoduto Bolívia-Mato Grosso, acertaram parceria para realização do exercício simulado de emergência ambiental, a ser realizado no próximo sábado, (2/4), na Estrada da Guia. O simulado é uma atividade final do curso de Emergência Química, aberto nesta segunda-feira, e que prossegue até sexta-feira (1º/4).

Com o simulado, técnicos da FEMA e demais instituições ambientais e de segurança poderão colocar em prática conhecimentos teóricos do curso de capacitação. O simulado será no Km 6 da Estrada da Guia (MT-010).

Tanto o curso quanto o exercício prático são atividades do projeto de implantação da Central de Atendimento a Acidentes Ambientais da Fundação Estadual do Meio Ambiente (FEMA). Além da Pantanal Energia e da GasOcidente, a fundação tem como parceiros para a realização do curso, a Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb), instituição do Estado de São Paulo.

Farão parte ainda do simulado, instituições da área de segurança e meio ambiente, como Ibama, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Estadual e Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar Ambiental, Polícia Civil, Secretaria Estadual de Saúde, por meio do SAMU, Defesa Civil de Cuiabá, Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes Urbanos e Defesa Civil do Estado de Mato Grosso.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/350683/visualizar/