Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 28 de Março de 2005 às 11:28
Por: Adriana Gomes

    Imprimir


A XII Festa Internacional do Pantanal trará as quatro regiões do Estado - Pantanal, Amazônia, Cerrado e Araguaia - para Cuiabá. Para isso, os organizadores montaram uma floresta cenográfica, cachoeiras e totens onde serão reproduzidas cenas alusivas a cada região, sempre enfatizando atividades e roteiros que traduzam o tema da Festa: “Pelas Águas de Mato Grosso”.

Logo na entrada, na área externa, o visitante vai se deparar com nove cachoeiras estilizadas feitas de lâminas de água sobre acrílico. Ao entrar na esplanada do Centro de Eventos, o visitante encontrará a “floresta” cenográfica. “Nosso objetivo é mostrar o ambiente natural - e a magia das nossas matas e florestas”, informou a secretária de Desenvolvimento do Turismo, Yêda Marli de Oliveira Assis.

Plantas verdadeiras serão intercaladas com troncos cenográficos. Do teto, cairão cipós e folhas. Já as laterais da Esplanada estarão decoradas por 300 metros quadrados de lona impressa com paisagens, para dar mais profundidade à cena, assim como é feito na indústria cinematográfica.

Os recursos hídricos de cada região estarão presentes não só na decoração de cachoeiras na entrada, como também nos tótens, de cinco metros de altura por quatro de largura. O tóten do Araguaia trará imagens das praias da região, cabanas, coqueiros e esportes na água. Já o do Cerrado terá, a pedra-canga e os roteiros de água da Chapada. No do Pantanal, fotos de roteiros que incluem água e pescadores em canoas, em alusão a um atrativo da região, que é a pesca. E no da Amazônia, fotos de matas, cachoeiras e índios.

A “Vitrine Artesanal”, feita no Parque Mãe Bonifácia, em dezembro, será reeditada no evento. Construirão no Centro de Eventos uma réplica do casarão onde hoje encontra-se o Ganha-Tempo. Nele, estarão concentrados todos os tipos de artesanatos (barro, cestaria, indígena, etc) dos municípios mato-grossenses.

VISITAÇÃO – No dia 31, a Festa do Pantanal começa às 19h30 e tem programação reservada aos expositores, regiões, municípios, instituições e convidados, para troca de conhecimentos e apresentação de projetos cada região. Nos dias 1o, 2 e 3 de abril o evento é aberto ao público, respectivamente nos dois primeiros dias, das 8 à meia-noite e no último, das 8 às 22h, com programação cultural, esportiva, técnica e de rodadas de negócios, além de diversas opções gastronômicas da culinária regional e nacional.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/350696/visualizar/