Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Segunda - 28 de Março de 2005 às 11:27

    Imprimir


Brasília - Começa hoje (28) em Brasília a primeira reunião deste ano do Fórum Intergovernamental de Promoção da Igualdade Racial (Fipir). A iniciativa da Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir), que se estenderá até a próxima quinta-feira (31), vai discutir temas relacionados à entidade e avaliar as ações empreendidas após a reunião do ano passado.

Para a ministra Matilde Ribeiro, da Seppir, em 2004 a realização do fórum foi importante para a implementação da Lei 10.639, que institui a disciplina História e Cultura da África e dos Afrodescendentes na grade curricular dos estabelecimentos de ensino médio e fundamental. A perspectiva da ministra é de que, neste ano, o fórum tenha uma postura ainda mais ativa na proposição e consolidação de políticas voltadas à geração de renda e saúde da população negra.

Estão sendo esperados para participar do evento representantes de nove estados e de 52 municípios. Comparecerão à abertura, que será realizada às 14 horas no Hotel Saint Paul, além da ministra, integrantes dos ministérios do Trabalho e Emprego, da Educação, da Saúde, da Casa Civil e das secretarias da Juventude e dos Direitos Humanos.




Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/350697/visualizar/