Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 25 de Março de 2005 às 15:00
Por: Lígia Tiemi Saito

    Imprimir


Único representante do PP na Assembléia Legislativa, o deputado Chico Daltro acredita que, inicialmente, pelo menos oito prefeitos devem migrar para o partido se o grupo formado pelos deputados José Riva (PTB), Alencar Soares (PTB) e Eliene Lima (PSB) confirmarem filiação na legenda progressista. "Ainda não tem número exato, estamos na fase de conversação. Na hora deles decidirem, se vão filiar mesmo, vamos saber quantos vêm junto. Acredito que mais uns oito prefeitos devam migrar".

Conforme o parlamentar, independente do número de novas filiações, qualquer crescimento é positivo para o partido dentro do atual contexto.

Daltro acredita que o processo de "crescimento" deve ser finalizado em abril, quando os parlamentares já terão conversado com suas bases de apoio nos municípios. "Vai dar para ver pelo menos um primeiro número de lideranças definidas". Apesar de admitir que está quase certa a vinda do grupo liderado por Riva, o progressista diz que eles ainda irão ouvir algumas lideranças (prefeitos, vice-prefeitos e vereadores) para tentar cooptá-las também. "É assim mesmo. Você tem que ver quem acompanha. Quando a gente faz mudança de partido, consultamos todos que temos ligação para trazer mais poder". Por ora, o deputado é candidato à reeleição. "Tenho base de apoio em 33 municípios", salienta.

Nos bastidores, os deputados estaduais Riva, Alencar e Eliene asseguram que devem levar juntos para o Partido Progressista pelo menos 20 prefeitos.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/350950/visualizar/