Repórter News - www.reporternews.com.br
Agronegócios
Quinta - 24 de Março de 2005 às 17:00
Por: ROSI MEDEIROS

    Imprimir


A intenção de trazer uma unidade da indústria para o Brasil foi apresentada nesta quarta-feira (23.03) pelo presidente da empresa

A empresa norte-americana Raven Industries, uma das maiores do mundo no segmento de fabricação de equipamentos de alta tecnologia para agricultura, poderá instalar uma de suas fábricas em Mato Grosso. A intenção de trazer uma unidade da indústria para o Brasil foi apresentada nesta quarta-feira (23.03) pelo presidente da empresa, Ronald Mosquit, ao governador Blairo Maggi, em audiência no Palácio Paiaguás.

"É uma realidade hoje que os custos dos nossos equipamentos no Brasil custam 80% a mais do que é vendido nos Estados Unidos, por causa da importação. Nós queremos diminuir estes custos, fabricando estes equipamentos aqui", disse a diretora comercial da AGR, Flávia Múcio. A AGR é a distribuidora exclusiva dos equipamentos da Raven Industries no Brasil. A empresa possui uma rede com 18 revendedoras, sendo a maioria instalada em Mato Grosso.

De acordo com a diretora comercial da AGR, pelo destaque que Estado tem, por ser um dos maiores produtores de alimentos do país, a intenção é de que a unidade da Raven Industries quando vir para o Brasil, seja instalada em Mato Grosso. "Nós estamos fazendo pesquisa, tentando achar toda infra-estrutura para estar montando aqui. O desejo é muito forte para que quando vier para o Brasil, venha para Mato Grosso", disse. Segundo a diretora, a previsão é de que fábrica seja instalada dentro de dois anos.

O grupo Raven Industries é composto por quatro indústrias nos segmentos de equipamentos para agricultura de precisão, plásticos e engenharia, sistema eletrônico, equipamentos balões metereológicos e de pesquisa. A revenda no Brasil é feita dos equipamentos de alta tecnologia para agricultura, como os controladores de fluxo, que é instrumento usado para controlar a taxa de aplicação de herbecidas, calcário, insumos de uma maneira geral granulado ou líquido. "Também temos o GPS para navegação, barra de luz para auxiliar o operador da máquina a não ter sobreposição ou falha no talhão, piloto automático para máquina agrícola", informou Flávia.

Segundo a diretora comercial, no segmento de fabricação de controladores de fluxo para agricultura de precisão a Raven Industries é responsável por 75% da venda dos produtos nos Estados Unidos. "É a líder no mercado mundial neste segmento", informou. O uso destes equipamentos de alta tecnologia, de acordo com a diretora comercial, possibilita que o agricultor reduza seus custos de produção, ao mesmo tempo que aumenta a produtividade. "Acaba otimizando tudo que faz", resumiu.

Na reunião com o governador Blairo Maggi o presidente do Grupo Raven Industries e a representante comercial tiveram informações sobre as potencialidades do Estado. "Nós buscamos nesta reunião nos informarmos sobre as linhas de financiamento, como atuar mais eficaz no Estado", disse Flávia. A diretora informou que este primeiro contato com o Governo foi para dar início ao levantamento para que o Grupo saiba onde buscar informações sobre infra-estrutura necessária para o aporte de novos investimentos no Estado.





Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/351060/visualizar/