Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Domingo - 20 de Março de 2005 às 17:37

    Imprimir


Segundo o economista Maurício Ferraz Munhoz e o jornalista Ramon Monteagudo, responsáveis pelo Instituto Voice, o bom desempenho do governador está diretamente ligado ao modelo de sua gestão. "Trata-se de um fato novo no cenário político. Ou seja, um empresário está dando uma nova dinâmica à gestão da máquina pública, mostrando que é possível realizar obras e viabilizar o Estado de maneira prática e objetiva. A população está gostando desse estilo de governar", afirmaram.

Para Monteagudo, o levantamento mostra também que é nítida a existência de uma saturação em relação ao velho estilo de se fazer política. "O cidadão, hoje, não está muito receptivo a discursos ou bravatas. O que vale mesmo é o pragmatismo: ele quer que o seu dinheiro, recolhido através de uma alta carga de impostos, seja bem aplicado. E o governador Blairo Maggi, salvo as limitações inerentes à maquina pública, tem cumprido bem esse papel", afirmou.

Eles ressaltam, no entanto, que ainda é cedo para se afirmar que a reeleição de Maggi esteja garantida. Munhoz salienta que, com a aproximação da disputa, outros nomes se colocarão de maneira mais efetiva e a tendência de reprovação ao governo pode aumentar. "O eleitor continua mantendo seu voto de confiança na atual administração, mas também está atento, aguardando o cumprimento de algumas promessas que Maggi fez, como a redução da carga de impostos e mais investimentos no setor social", diz Munhoz.




Fonte: Folha do Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/351704/visualizar/