Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Domingo - 20 de Março de 2005 às 10:58

    Imprimir


Uma em cada seis pessoas no Reino Unido que usam maconha como analgésico afirmam que receberam recomendação médica, segundo uma pesquisa do Journal of Clinical Practice. Do total de mil pacientes consultados, 75% disseram que a droga aliviava seus sintomas, enquanto 45% afirmaram que a cannabis tinha efeitos superiores a alguns remédios receitados por médicos.

No entanto, a Associação Médica Britânica disse não ter conhecimento da recomendação dos médicos para o consumo dessa droga. Segundo a pesquisa, os pacientes com dores crônicas são os que recorrem à maconha com mais freqüência (25%), seguidos pelos que sofrem de esclerose múltipla (22%), depressão (22%), artrite (21%) e neuropatias (19%). A maioria das pessoas consultadas disse consumir cannabis pelo menos uma vez por semana, mas um terço usa a droga praticamente todos os dias.

A publicação da pesquisa coincide com a notícia de que o governo britânico ordenou a revisão de uma lei que permite o consumo de maconha, devido a vários estudos mostrando que esta droga pode ajudar no desenvolvimento de doenças mentais, como psicoses e esquizofrenia.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/351756/visualizar/