Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 19 de Março de 2005 às 10:40
Por: Alana Gandra

    Imprimir


Rio - A terceira etapa do programa Soldado Cidadão será lançada neste final de semana na Vila Militar, no Rio de Janeiro, com a meta de beneficiar 30 mil jovens. Resultado de parceria entre o Sebrae e a Fundação Cultural Exército Brasileiro (Funceb) o projeto está orçado este ano em R$ 13,3 milhões.

O diretor-superintendente do Sebrae/RJ, Sérgio Malta, disse que a participação da entidade objetiva dar aos jovens soldados uma formação de empreendedorismo, que se somará à formação profissional obtida junto ao Senac e Senai, com vistas ao primeiro emprego.

Malta destacou que muitos desses soldados e recrutas vão querer abrir seu próprio negócio de micro e pequeno portes e precisam estar preparados para isso. "O Sebrae vai trabalhar para que essa escolha por um negócio próprio possa ser bem sucedida, com boa informação sobre como se abre uma empresa, como se faz um plano de negócios, qual é a técnica de vendas, se o empreendimento tem mercado, enfim todas as questões ligadas ao empreendedor", afirmou.

O programa Soldado Cidadão começou em 2003, quando cinco mil jovens se formaram. A esse número se juntaram mais 27 mil soldados no ano passado. Os investimentos totalizarão nesses terceiro ano cerca R$ 25 milhões, estimou Malta.




Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/351837/visualizar/