Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 18 de Março de 2005 às 19:39

    Imprimir


Discursando na entrega de cerca de 600 casas do Programa de Arrendamento Residencial (PAR), em Aracaju (SE), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva destacou a consolidação do Mercosul como integrador econômico dos países sul-americanos. Lula ressaltou que, há dois anos, o Brasil participa do processo de integração da América do Sul, o que resultou em uma unidade do continente para as negociações nos fóruns internacionais.

O presidente disse que o Mercosul estava desacreditado e que, dois anos depois, se consolidou como bloco econômico e político, com a criação da Comunidade Sul-Americana das Nações.

"Isso significou o crescimento das nossas relações comerciais com o Mercosul, que, em 2004, chegou a 82% com a América do Sul", afirmou o presidente.

Ao comentar o recorde conquistado em março com as exportações brasileiras, que chegaram a US$ 100 bilhões, Lula disse que esse número vai crescer ainda mais, contrariando muita gente que acreditava que o país só chegaria a esses números em 2010.

"Nós já ultrapassamos a casa dos 100, agora queremos mais. Isso significa um crescimento econômico de 5,2%. Isso significa a geração de mais dois milhões empregos com carteira assinada, além do crescimento industrial", destacou o presidente.

Lula disse ainda que a política econômica do governo está dando certo, porque há controle da inflação e existe facilidade de investimentos para a indústria brasileira crescer. Segundo o presidente, a idéia é não permitir que o processo eleitoral atrapalhe o que está sendo feito.

"Eu não tenho que governar pensando na próxima eleição. Eu tenho que construir a solidez de uma política econômica e social, para que o Brasil não jogue fora a oportunidade de ter uma economia forte", afirmou o presidente.




Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/351897/visualizar/