Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 18 de Março de 2005 às 14:22

    Imprimir


O senador Antero Paes de Barros (PSDB-MT) acusou o governo de Luiz Inácio Lula da Silva de não se preocupar com o agronegócio, e classificou esta postura como "miopia". Ele lamentou que, "no momento em que os preços das commodities descem ladeira abaixo", o governo deixe o real se valorizar e, "ainda por cima", edite a MP 232 que aumenta o imposto cobrado sobre as atividades rurais.

- Essa MP não passará no Congresso, por ser um deboche da equipe econômica. Tirando a parte relativa à correção da tabela do Imposto de Renda da Pessoa Física, o resto é confisco puro, taxando absurdamente os prestadores de serviços e o agronegócio - protestou.

Antero afirmou que a política econômica do governo beneficia apenas a comunidade financeira internacional que vem para o Brasil em caráter especulativo.

- Esses capitais distorcem o câmbio, estimulando uma farra irracional de consumo e prejudicando os que produzem e, verdadeiramente, sustentam as contas externas do país - frisou.

O senador disse que a Região Centro-Oeste, "que é o celeiro do Brasil, não pode suportar mais essa situação". Ele observou que, se o governo federal não demonstrar disposição para reerguer o agronegócio, o país pagará um preço elevado.

Antero lembrou os problemas enfrentados pelo Brasil - de dependência externa e falta de dólares - ressaltando que, há época, o país foi salvo pela agricultura.

- Se essa política econômica aviltante não for revista, a única alternativa para os agricultores será organizar um "caminhonaço" até às vizinhanças do presidente Lula. Esses juros extorsivos estão asfixiando a produção rural e o governo tem obrigação de dar auxílio ao setor nessa fase difícil - concluiu Antero.




Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/351955/visualizar/