Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Sexta - 18 de Março de 2005 às 07:20

    Imprimir


O líder cubano Fidel Castro criticou a revista Forbes pela "infâmia" de colocá-lo entre as pessoas mais ricas do mundo e cifrar sua fortuna em US$ 550 milhões. Fidel afirmou que haverá resposta a esta infâmia.

"A Forbes mais uma vez cometeu a infâmia de falar da fortuna de Castro, onde me situa acima quase da Rainha da Inglaterra", disse o líder cubano em discurso a oficiais do Partido Comunista, do Exército e da Polícia.

A Forbes, famosa por suas listas anuais sobre as pessoas mais ricas do mundo, calcula que Castro tem uma fortuna pessoal de US$ 550 milhões, cinco vezes mais que há dois anos. A revista atribui a fortuna de Castro, 78 anos, aos ganhos obtidos através de uma "rede de negócios de titularidade pública".

O presidente cubano disse não querer responder imediatamente à publicação porque "não quero me distrair agora, nem na outra semana, porque tenho outras coisas das quais falar, mas lhes advirto que se coloquem de molho".

"Se acham que eu sou Mobutu (Sese Seko, ex-ditador do antigo Zaire) ou algum dos tantos milionários, esses ladrões, saqueadores que o império amamentou e protegeu por aí, teriam que procurar onde está o dinheiro de toda essa gente", acrescentou. O presidente cubano utilizou a gíria do beisebol, o esporte nacional cubano, para anunciar que "rebaterá" a bola que lhe lançaram.




Fonte: Agência EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/352075/visualizar/