Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 16 de Março de 2005 às 13:43
Por: Marilia dos santos

    Imprimir


Brasília - A organização ambientalista Greenpeace lançou a campanha "Brasil não é nuclear" em protesto ao programa nuclear brasileiro que pretende retomar o projeto para a construção da usina Angra 3. Um balão com a frase da campanha percorrerá várias localidades com a finalidade de conter o investimento de bilhões de reais que o governo Lula vem aplicando nessa forma de energia.

"Esse investimento que o governo faz, poderia ser melhor aplicado em projetos sociais", disse o diretor da campanha, Marcelo Furtado, em entrevista à Rádio Nacional AM. Segundo ele, a fonte nuclear é cara e desnecessária para o Brasil que tem um grande potencial energético. Furtado contou que em 2004, uma pesquisa de opinião sobre a necessidade do país ter mais uma usina nuclear apontou que mais de 80% dos entrevistados se posicionaram contra.

O balão iniciou sua trajetória pela Esplanada dos Ministérios, em Brasília e segue depois para Goiânia, cidade onde ocorreu há vários anos um acidente radioativo com césio causando a morte e a contaminação de várias pessoas. Depois a campanha se desloca para as regiões Nordeste, Norte e Sul. A viagem do balão termina em São Paulo, no mês de maio. A população das cidades visitadas será convidada a dar sua opinião assinando as faixas levadas com o balão. Outra forma de se manifestar e por meio do site do Greenpeace na internet.




Fonte: Agencia Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/352480/visualizar/