Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Quarta - 16 de Março de 2005 às 06:56

    Imprimir


O uso de aspirina junto com outros medicamentos para o tratamento de uma pessoa que acaba de sofrer pela primeira vez um ataque do coração é tão benéfico quanto um procedimento cirúrgico para a colocação de pontes de safena. Além disso, é muitíssimo mais barato, destaca nesta terça-feira um estudo realizado por médicos americanos e publicado na revista The Journal of the American Medical Association.

A pesquisa foi feita durante sete anos com 160 mil pacientes do sistema de auxílio médico a idosos dos Estados Unidos (Medicar). O tratamento com aspirinas, remédios para reduzir a pressão e anticoagulantes teve como resultado um nível de sobrevivência similar ao de procedimentos como a angioplastia ou a cirurgia de pontes de safena, destacou a diretora do estudo, Therese Stukel, da Escola de Medicina de Dartmouth, em New Hampshire.

Segundo os cientistas, nos Estados Unidos mais de 280 mil pacientes são internados a cada ano num hospital depois de sofrer um ataque cardíaco, e 18% deles morre após 30 dias."Embora a sobrevivência (após um ataque do coração) tenha melhorado em comparação com a de há 30 anos, o tratamento invasivo e o controle médico não são ótimos da forma como se praticam nos Estados Unidos", declarou Stukel.




Fonte: Agência EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/352597/visualizar/