Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Agronegócios
Terça - 15 de Março de 2005 às 13:37
Por: Paulo R. Zulino

    Imprimir


São Paulo, 15 - Um grupo de agricultores bloqueia hoje de manhã o acesso ao Palácio Piratini, sede do governo do Rio Grande do Sul. Os produtores decidiram intensificar protesto, reivindicando medidas de combate aos prejuízos causados pela seca que assola o Estado. Os produtores são vinculados à Federação dos Trabalhadores da Agricultura Familiar (FetrafSul) e ao Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA), informa o site do Jornal Zero Hora.

O grupo estava acampado, desde ontem na Praça da Matriz, em Porto Alegre. "Esperamos que o governo não nos trate como bandidos. Somos agricultores e estamos passando por dificuldades. Queremos R$ 100 milhões para as 200 mil famílias que sofrem com a seca", explicou Gilberto Tuhpenhang, um dos coordenadores da manifestação. A guarda do palácio acionou a Brigada Militar, que tenta manter a segurança no local. A Rua Duque de Caxias está com o trânsito bloqueado. Os agricultores prometem continuar com a manifestação até conseguirem uma audiência com o governador Germano Rigotto, que está em viagem a Passo Fundo.

As chuvas do fim de semana elevaram os níveis dos rios e aliviaram os prejuízos causados pela estiagem em 12 municípios gaúchos. Com isso, o racionamento de água foi suspenso nas cidades de Alvorada, Viamão, Cachoeirinha, Gravataí, Minas do Leão, Capão do Leão, Salvador do Sul, São Pedro da Serra, Pinto Bandeira, Maximiliano de Almeida, São Valentim e Veranópolis. Mais de 826 mil habitantes foram beneficiados. Mesmo com a ajuda da chuva, as autoridades gaúchas advertem que a população deve continuar mantendo a mesma atenção em relação ao consumo de água, evitando o desperdício.





Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/352766/visualizar/