Repórter News - www.reporternews.com.br
Economia
Sábado - 12 de Março de 2005 às 07:28

    Imprimir


A Justiça do Trabalho deu início ontem ao julgamento de mais três ações contra a Cooperativa de Crédito Rural do Pantanal.

Atualmente tramitam nas varas do Trabalho de Cuiabá 33 processos trabalhistas movidos por ex-funcionários da cooperativa, que fechou as portas no início de dezembro passado depois de 12 anos de funcionamento.

As audiências iniciais dos novos processos trabalhistas foram realizadas no início da tarde na 5ª Vara do Trabalho. Nos três casos, não houve acordo entre as partes e novas audiências foram marcadas para julho.

A cooperativa possuía estabelecimentos em Poconé, Santo Antônio do Leverger, Nossa Senhora do Livramento, Barão de Melgaço, Várzea Grande e em Cuiabá, municípios jurisdicionados às varas da Capital. Em parte dessas cidades, não havia outra instituição financeira e a cooperativa era responsável pelo pagamento dos salários dos servidores públicos. A Polícia Federal investiga se houve gestão fraudulenta e apura denúncias de desvio de dinheiro para financiamento de campanhas eleitorais.




Fonte: TRT/MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/353367/visualizar/