Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 09 de Março de 2005 às 17:25

    Imprimir


Islamabad - Milhares de radicais islâmicos marcharam pelas ruas de Islamabad nesta quarta-feira para exigir a renúncia do presidente do Paquistão, general Pervez Musharraf, por aliar-se aos Estados Unidos na chamada guerra ao "terrorismo". Aproximadamente 10.000 membros de uma coalizão de seis partidos religiosos conhecida pelas iniciais MMA entoavam gritos de ordem e exibiam cartazes exigindo a renúncia do presidente, que assumiu o poder por meio de um golpe palaciano promovido em 1999.

Qazi Hussain Ahmed, líder da aliança política, disse que Musharraf errou ao abandonar a política de apoio ao Taleban no Afeganistão e acusou-o de trair os caxemires ao fazer concessões à Índia.

Ahmed também afirmou que o presidente insultou Abdul Qadeer Khan, herói do Paquistão, "apenas para satisfazer a seus mestres americanos". Para Qazi, Musharraf não está apto para ser presidente paquistanês.

O Paquistão manteve-se aliado ao regime fundamentalista islâmico Taleban até pouco depois dos atentados de 11 de setembro de 2001 contra os Estados Unidos. Sob pressão política e em vista de vantagens financeiras, Musharraf aliou-se a Washington nas semanas que se seguiram aos ataques.





Fonte: AE - AP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/354057/visualizar/