Repórter News - www.reporternews.com.br
Noticias da TV
Quinta - 03 de Março de 2005 às 13:37

    Imprimir


O apresentador de TV Jay Leno, convocado para comparecer como testemunha no caso Michael Jackson, quer que o juiz anule a ordem que proíbe envolvidos no julgamento a fazerem qualquer tipo de comentário, já que seu trabalho é exatamente comentar a questão na TV.

Os advogados da estrela do programa The Tonight Show with Jay Leno, da rede NBC, apresentaram um pedido no dia 18 de fevereiro à Corte Superior do Condado de Santa Bárbara.

Se a ordem judicial for aplicada a Leno, estariam violando a Primeira Emenda da Constituição norte-americana e a Constituição da Califórnia, diz o pedido dos advogados do apresentador.

Se a ordem se aplica de todos os modos, agrega a moção, a corte deveria clarificar que ela "só limita a habilidade do senhor Leno de divulgar evidências que ele soube em primeira mão".

"Como parte do seu trabalho na TV, o senhor Leno comenta e dialoga com seus convidados sobre temas contemporâneos de interesse público", diz o pedido. "Agora que Michael Jackson pediu que Jay Leno seja uma possível testemunha, existe a possibilidade de essa ordem judicial limite o senhor Leno a falar publicamente sobre o julgamento".

A defesa de Jackson alega que a família do menor que o acusa de abuso sexual explora o fato de o menino estar com câncer.





Fonte: AP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/355459/visualizar/