Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Quinta - 03 de Março de 2005 às 13:33

    Imprimir


Bagdá - Pelo menos cinco pessoas morreram e outras nove ficaram feridas nesta quinta-feira, na explosão de carros-bomba contra o Ministério do Interior iraquiano, situado na região leste de Bagdá, informam fontes policiais. As vítimas, em sua maioria, são policiais que estavam no posto de controle quando dois insurgentes suicidas, um depois do outro, tentaram jogar veículos contra o edifício do ministério. Os policiais abriram fogo contra os automóveis, mas não conseguiram evitar que a carga fosse detonada.

Fontes policiais informaram também que um carro-bomba explodiu ontem à noite em Bagdá, durante a passagem de um comboio militar americano. O atentado foi na rodovia que sai de Bagdá em direção ao oeste do país, conhecida como "estrada da morte", cenário de ataques que têm feito grande número de vítimas. O incidente não foi confirmado pelo comando militar dos Estados Unidos em Bagdá.

Um soldado americano morreu em combate na província meridional iraquiana de Babel, 90 quilômetros ao sul de Bagdá, informou hoje o comando militar. O marine foi morto quarta-feira durante uma operação de "segurança e estabilidade", termo usado pelo Exército dos EUA às ações contra insurgentes.





Fonte: AE - AP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/355460/visualizar/