Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 02 de Março de 2005 às 10:25

    Imprimir


A confiança do consumidor brasileiro diminuiu em fevereiro, tanto em relação ao presente como sobre o futuro, mostrou uma pesquisa da Fundação Getúlio Vargas (FGV) nesta quarta-feira.

"Depois de um período de forte avanço no final do ano passado e de estabilidade em janeiro, a confiança do consumidor reduziu-se em fevereiro", disse a FGV em comunicado.

A situação econômica da família foi considerada boa por 13,9 por cento dos consumidores e ruim por 23,5 por cento. Em janeiro, essas respostas eram de, respectivamente, 13,6 e 19,1 por cento.

Os consumidores que consideram a situação atual da família melhor do que há seis meses caiu de 21,3 por cento em janeiro para 17,7 por cento em fevereiro. Aumentou o número dos que a consideram pior, de 12 para 15 por cento.

Sobre o futuro, diminuiu de 45,4 para 43,5 por cento a porcentagem de consumidores que prevêem melhora da situação econômica do país nos próximos seis meses.

"Na comparação com janeiro, houve diminuição do grau de satisfação quanto à situação presente e do otimismo em relação ao futuro."





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/355881/visualizar/