Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 02 de Março de 2005 às 07:48

    Imprimir


O Partido Progressista (PP) e o Partido da Frente Liberal (PFL) estão em constantes negociações com parlamentares de outros partidos na Assembléia Legislativa para tentar trazê-los para as respectivas siglas.

No fim de semana o presidente da executiva regional do PP, deputado federal Pedro Henry, esteve reunido com os deputados estaduais Chico Daltro (PP), Alencar Soares (PTB), Eliene Lima (PSB), José Riva (PTB) e o vice-prefeito de Várzea Grande, Nico Baracat (PSB). O ex-líder do governo na Assembléia, deputado Renê Barbour (PPS), também recebeu o convite para se filiar na legenda.

O mesmo caminho tomou o líder do PFL dias atrás. Jaime Campos almoçou com os parlamentares e também com os deputados Humberto Bosaipo (sem partido) e Zeca D'Ávila. Na reunião, Bosaipo teria confirmado a intenção em se tornar pefelista.

O partido que conseguir a filiação dos deputados que se mostram dispostos a mudar de sigla poderá tornar-se a agremiação com a maior bancada no Poder Legislativo estadual. Atualmente o PFL e PPS têm a maior bancada.

O deputado Alencar Soares afirmou que o PP vem mantendo seguidas reuniões com políticos para formar um grupo forte visando as eleições de 2006. "É um partido leve e de boa representação política em Brasília. Estamos estudando todos os convites e nesta semana vamos definir nosso futuro político no Estado", garantiu Alencar.

O deputado Eliene Lima conta que as conversações estão "bem adiantadas" e nos próximos dias o grupo deve dar uma resposta à executiva regional do PP. "Tínhamos um entendimento para ficarmos juntos [Alencar, Eliene, Riva, René e Chico] no mesmo grupo. Até agora estamos unidos e mantemos articulações há muito tempo", observou Eliene.




Fonte: Folha do Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/355924/visualizar/