Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 02 de Março de 2005 às 07:29

    Imprimir


A posse do novo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador José Jurandir de Lima se tornou um ato de manifestação política favorável aos membros da instituição que vem constantemente sendo abalada por denúncias de corrupção, favorecimento e de abuso de autoridade. Segundo o ex-presidente José Ferreira Leite, os novos dirigentes do Judiciário e os demais componentes da Casa são homens: “de mãos limpas, honrados e que muito contribuem para o engrandecimento de Mato Grosso”, ponderou.

Por sua vez, José Jurandir de Lima assinalou que o Judiciário ainda tem muito que fazer e precisa neste momento colocar a estrutura de novos juízes, novos desembargadores para trabalhar e para melhorar os serviços prestados ao povo. “Nossa meta será de nos aproximarmos da população e fazer com que ela sinta a presença da Justiça em todo este imenso Estado”, disse.

O novo presidente fez rasgados elogios ao governador Blairo Maggi por quem ele declarou admiração e respeito. “Respeito quem faz por esta terra que me acolheu tudo o que o senhor está fazendo”, disse ele. O governador do Estado se limitou a dizer que desconhece na história política de Mato Grosso um governo que tenha tido um relacionamento tão harmonioso com todos os poderes constituídos. “Isso porque respeitamos e cumprimos a lei e o novo presidente e a nova mesa pode contar com o nosso apoio”, disse.

O ministro Gilmar Mendes lembrou a todos os presentes que a Justiça é um serviço público e como tal deve estar voltada para atender aos anseios do povo e não para encastelar pretensos julgadores.




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/355936/visualizar/