Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 02 de Março de 2005 às 07:27
Por: Karoline Garcia

    Imprimir


O presidente recém empossado do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, José Jurandir de Lima, assumiu a cadeira deixada pelo desembargador José Ferreira Leite comprometendo-se a investir em pessoal. Segundo ele, o legado deixado por seu antecessor será suficiente para as necessidades estruturais do Tribunal. “Agora, vamos nos preocupar com a contratação de pessoal para preencher as vagas criadas com a construção de novas comarcas”, disse o desembargador pouco antes de ser empossado. Ele informou que o edital do concursos para juízes deverá ser publicado ainda hoje.

A solenidade de posse foi realizada ontem à noite no Hotel Fazenda Mato Grosso. O novo presidente do Judiciário destacou o bom relacionamento com o governador Blairo Maggi e considerou que Maggi não espera ter alguém dentro do Tribunal que defenda os interesses do Estado. “Acredito que ele se referiu a preferência por alguém que correspondesse as expectativas do governo, não que viesse para defendê-lo”, respondeu quando questionado sobre a declaração de Maggi de que escolheria o candidato do quinto interessado em manter a boa relação entre o Executivo e o Legislativo.

Na Mesa Diretora, foram empossados o desembargador Jurandir Florêncio de Castilho, como vice-presidente, e o desembargador Munir Feguri, como Corregedor do Tribunal de Justiça. A preocupação em divulgar os trabalhos desenvolvidos pelo órgão também foi destacada pelo presidente. Para ele, o poder não é mostrado da forma como deveria, o que “a partir de agora será mudado, pois vamos investir na divulgação do nosso trabalho”, declarou o desembargador apostando na nova estrutura da assessoria de imprensa que está sendo implantada no órgão. “A população será informada constantemente de nosso trabalho, pois trabalhamos em prol da sociedade”, afirmou.

Questionado sobre o alto custo da justiça de Mato Grosso, o desembargador, sem argumento, apenas negou que seja uma das mais caras do país. Antes do discurso do ex-presidente José Ferreira Leite, foi apresentado um vídeo institucional com a principais ações desenvolvidas no período em que ele foi presidente do TJ. Além das comarcas criadas, foi na gestão de Ferreira Leite que o estado criou 20 vagas de desembargadores a mais para o órgão, aumentando para 30 o número de cadeiras no TJ. Todos foram empossados este ano, a última foi a advogada Maria Helena Póvoas, apontada por José Jurandir como “combativa e grande conquista para o Tribunal”. Entre as autoridades presentes estavam o governador Blairo Maggi, cinco ex-governadores, além de conselheiros do Tribunal de Contas, deputados, secretários de estado e familiares dos desembargadores.




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/355937/visualizar/