Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 01 de Março de 2005 às 10:06
Por: LUCIENE OLIVEIRA

    Imprimir


A partir desta quarta-feira (02.03) os moradores do bairro Jardim Industriário II, em Cuiabá, já poderão contar com a escritura de suas casas. O Programa de Regularização Fundiária Urbana – Tequenfim – vai beneficiar mais de 900 proprietários de imóveis com a entregar dos títulos.

Os beneficiários são donos de imóveis da extinta Companhia de Habitação de Mato Grosso (Cohab) no Município, que por mais de 24 anos aguardam pela liberação da escritura. De posse do documento o proprietário pode escriturar o imóvel em cartório, vender e alugar, legalmente.

O projeto oferece a uma significativa parcela da população mato-grossense a oportunidade de receber o título de sua propriedade. Para a maioria dessas pessoas, escritura da propriedade representa o fim de uma espera e a realização de um sonho.

Em dois anos, o programa já beneficiou mais de 20 mil famílias em 18 Municípios. Neste trimestre, mais de 3 mil proprietários serão contemplados. Segundo as metas do Governo, até o final de 2006, 45 mil imóveis serão regularizados em todo o Estado.

O Programa de Regularização Fundiária Urbana – Tequenfim, é gerenciado pelo Intermat. Tem como prioridade à inclusão social dos cidadãos e a melhoria da qualidade de vida da população mato-grossense.

O Programa foi batizado pelo Governo do Estado de "Tequenfim", em alusão a expressão "até que enfim", usada pelos moradores ao receberem o título autorizando a escriturar o seu terreno. São regiões habitadas em média de 15, 20 anos ou mais e que nunca foram registradas em cartório.

“O governador Blairo Maggi, quando assumiu, tinha uma enorme preocupação com o social. Por isso, o Tequenfim representa nosso respeito com essas pessoas. É uma dívida que o governo tem com o povo e precisa rapidamente saldar”, afirma o presidente do Intermat Jair Mariano.

A cerimônia vai acontecer na quadra de esporte da Escola Municipal Ana Tereza Arcos Krause, do Bairro Jardim Industriário II. Contará com a presença de autoridades do Governo do Estado, Assembléia Legislativa e Câmara Municipal dos Vereadores, além de lideranças comunitárias e moradores.





Fonte: Assessoria/Intermat

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/356227/visualizar/