Repórter News - www.reporternews.com.br
Polícia Brasil
Terça - 01 de Março de 2005 às 10:04
Por: Raquel Ferreira

    Imprimir


O delegado de Primavera do Leste, Jesset de Lima, deve concluir hoje o inquérito policial sobre a chacina ocorrida na tarde do dia 20 de fevereiro, quando Vilmar Ferreira Malta, 54 anos, matou três pessoas e feriu outras duas em decorrência de uma discussão motivada por som alto.

Na última semana o delegado fez a resconstituição do crime para esclarecer alguns pontos dos assassinatos, principalmente a forma como Maurílio Vinhas, 58 anos, foi atingido por um tiro na testa. O autor e réu confesso dos crimes disse que não tinha a intenção de matar o senhor Maurílio que estava no local tentando acalmar os ânimos dos envolvidos.

Além de Maurílio Vinhas, Kleber Pereira, 16 anos, foi atingido com três tiros acabou morrendo no local e ainda Luzineth Guimarães, 46 anos, também morreu durante a discussão. Outras duas pessoas ficaram gravemente feridas e continuam internadas no Hospital Regional de Rondonópolis: Rosimeire Pereira, mãe de Kleber, e Elisângela dos Santos, 22 anos.

Além desses crimes, Vilmar Ferreira da Malta também é autor de um outro homicídio praticado em julho de 2004 em Goiânia, quando Menefredo Justiniano dos Santos acabou sendo morto a tiros.

Durante o seu depoimento ao delegado, Vilmar disse que usou a mesma arma que matou Menefredo para praticar o crime em Primavera do Leste. De acordo com ele, Rosimeire estava dando uma festa no quintal de um conjunto de kitinetes na Avenida Belo Horizonte durante todo o dia, e a discussão teria começado depois que ele pediu para que o volume fosse abaixado. Com a chegada do filho de Rosimeire, a situação se complicou uma vez que Kleber teria pego um facão para atingir Vilmar, que acabou disparando várias vezes contra as pessoas que estavam no local.

Vilmar Malta continua preso na Cadeia Pública de Primavera do Leste.





Fonte: Primeira Hora

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/356229/visualizar/