Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 26 de Fevereiro de 2005 às 17:50

    Imprimir


Damasco - Um alto membro da liderança síria do grupo militante palestino Jihad Islâmica assumiu hoje a responsabilidade pelo ataque suicida em frente a um bar e danceteria em Tel-Aviv ontem, que matou cinco pessoas e feriu cerca de 50.

O oficial, que insistiu em ser identificado apenas pelo apelido de Abu Tareq, disse à Associated Press que o ataque foi uma resposta à violação por parte de Israel da trégua israelense-palestina.

"O período de calma com a Autoridade (Palestina) foi estabelecido por um mês e esse tempo já acabou", disse Abu Tareq, membro do braço político da Jihad Islâmica com sede em Damasco, por telefone à AP de um local não identificado no Líbano. "Israel não cumpriu com o prometido durante o período de pacificação", afirmou ele, sem entrar em detalhes. Mais cedo, oficial do Jihad Islâmica nos territórios palestinos negaram qualquer envolvimento no atentado.

Presos No início do dia, soldados israelenses haviam prendido cinco palestinos por envolvimento com o ataque suicida. Dois dos detidos seriam irmãos do suicida que explodiu o dispositivo. Foi o primeiro ataque desde que os líderes palestino e israelense concordaram em uma trégua.





Fonte: AE - AP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/357005/visualizar/