Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Quinta - 24 de Fevereiro de 2005 às 18:14
Por: Paula Menna Barreto

    Imprimir


Brasília - O carregamento de mais de 1 milhão de cápsulas de anti-retrovirais, que chegou esta manhã vindo dos Estados Unidos em avião fretado pelo laboratório Bristol, está sendo transportado para o almoxarifado do Ministério da Saúde em Brasília.

São 10.800 frascos de 150 miligramas e 9.307 de 200 miligramas de Atazanavir, ao custo de US$ 3,9 milhões. O lote deve ser suficiente por um mês para os pacientes portadores do HIV/Aids que usam o medicamento de 150 miligramas e por dois meses para os medicados com a dosagem de 200 miligramas.

A distribuição deve ser imediata para todas as secretarias de saúde. Entretanto, para alguns estados do Norte e Nordeste o medicamento só deve seguir nesta sexta-feira em função da disponibilidade de horários de voôs para essas localidades. Hoje à noite, devem chegar 799.200 cápsulas de Zidovudina (AZT), de 100 miligramas, vindas da Argentina.

O abastecimento de remédios anti-retrovirais estava afetado desde novembro de 2004 e se agravou na semana passada, quando os estoques de AZT, Biovir e Atazanavir ficaram praticamente zerados no estado de São Paulo.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/357514/visualizar/