Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 19 de Fevereiro de 2005 às 07:09
Por: Téo Meneses

    Imprimir


Numa declaração polêmica, o governador Blairo Maggi (PPS) afirmou ontem, em Illo, no Peru, que irá escolher o futuro desembargador da lista de três que tenha o compromisso de "defender o Executivo".

Maggi alega que o cargo é importante para o governo junto ao Judiciário. Faz questão de ressaltar, no entanto, que não irá interferir no Poder. Dos seis nomes selecionados pela OAB - Maria Helena Póvoas, Luiz Ferreira da Silva, Ademir Joel Cardoso, Mauro Paulo Galera, Samuel Franco Mari Júnior e o procurador do Estado, Jenz Prochonow Júnior -, o TJ escolheu três. São eles: Luiz Ferreira, Maria Helena Povoas e Ademir. Agora, a lista será encaminhada para o governador, a quem caberá a indicação de um nome.

"Não conheço todos os nomes da lista. Na verdade, conheço apenas o da Maria Helena (ex-presidente da OAB/MT). Não defini nem os critérios que vou utilizar para fazer essa escolha. Mas como é uma prerrogativa do governador, eu vou fazer isso sim. A preferência vai ser por alguém que possa ajudar, defender o governo no Judiciário. Apesar da relação com o Executivo já ser boa, tem que somar", afirmou Maggi.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/358934/visualizar/