Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Quinta - 17 de Fevereiro de 2005 às 19:18
Por: Joana Dantas

    Imprimir


O município de Dom Aquino (166 km de Cuiabá) terá uma unidade de Pronto-Atendimento, inexistente atualmente na cidade, e uma caminhonete de apoio ao transporte de pacientes da Atenção Básica de Saúde e da zona rural atendendo à reivindicação da população à governadora em Exercício, Iraci França, e ao secretário de Saúde, Marcos Machado, em reunião ocorrida no Palácio Paiáguas, nessa quinta-feira (17.02), para entrega aparelho de raios-x.

Segundo Machado, para instalação do Pronto-Atendimentos serão avaliadas três propostas: construção da unidade, a aquisição do hospital particular existente na cidade, ou o credenciamento dele no Sistema Único de Saúde (SUS). Antes, porem, será assinado um convênio temporário entre município, Estado e o hospital, para assegurar o atendimento hospitalar gratuito à comunidade, até a conclusão do relatório de viabilidade e custo dos técnicos da Secretaria de Estado de Saúde (SES).

“Vamos enviar técnicos que farão um estudo de viabilidade para a implantação do Pronto-Atendimento na cidade, pois todos os municípios têm de ter uma unidade dessa funcionando como retaguarda aos municípios pólos preparados para tratamento de alta complexidade”, informou o secretário.

Na ocasião, o prefeito interino Josair Jeremias Lopes acompanhado de vereadores solicitaram ainda através de ofício reforma na Cadeia Pública, duas escolas estaduais, aquisição de um caminhão de coleta de lixo, reforma e ampliação do Lar dos Idosos, e reforma da delegacia e equipamentos;

“Estamos muito felizes com o resultado da reunião, esperamos que nossas outras solicitações sejam também atendidas tão rapidamente como foi da área de Saúde”, disse o prefeito interino Josair Jeremias Lopes.

HOMENAGEM – A governadora em exercício, criada em Dom Aquino, será homenageada pela Câmara Municipal com o título Cidadã dom-aquinense. A data da solenidade no município ainda será definida.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/359299/visualizar/