Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 03 de Janeiro de 2005 às 10:22
Por: Fábio Mezzacasa

    Imprimir


Os vereadores aprovaram por unanimidade a única chapa inscrita “Sinop para todos” para concorrer à presidência da Câmara. Conforme Só Notícias informou em 1ª mão, a mesa diretora ficou formada pelo presidente José Pedro Serafini (PSDB), vice-presidente Gilson de Oliveira (PSDB), primeiro secretário Juarez Costa (PMDB), e segundo secretário Mauro Garcia (PPS). A eleição aconteceu na sessão de posse do último sábado, dia primeiro de janeiro de 2005.

Segundo o presidente eleito, deve permanecer na Câmara de Sinop o perfil e o caráter de cada vereador. O que muda de agora em diante é que o Poder Legislativo terá uma participação importante na busca e levantamento de informações, apresentação de projetos, e parcerias com o executivo. “Cada vereador doravante vai ter a condição estrutural necessária para fazer com que esses projetos retornem em ações de bem estar a população do município”, salientou.

A nova mesa diretora pretende buscar essa reestruturação, em especial da parte funcional e até mesmo de profissional qualificados para assessorar os vereadores que precisam ter conhecimento das reais situações por que passa Sinop.

Segundo o primeiro secretário eleito, Juarez Costa (PMDB) pela primeira vez uma mesa diretora é formada também com vereadores da oposição e isso vem a ajudar no trabalho do legislativo. Ele acredita ser uma posição diferente e importante graças ao entendimento dos legisladores de situação. “A partir de agora deve começar um equilíbrio na Câmara de Sinop e a comunidade comprovou através da eleição, que foi uma sessão tranqüila, com maturidade e acima de tudo onde a sociedade mostra que tem cobrado cada vez mais atitudes responsáveis dos vereadores”, enfatizou.

Agora pela manhã acontece a primeira sessão extraordinária da Câmara de Sinop, onde devem ser formadas e votadas as comissões permanentes encarregadas de analisar os projetos e dar pareceres sobre sua constitucionalidade.




Fonte: Só Noticias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/361929/visualizar/