Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 16 de Dezembro de 2004 às 08:24
Por: Anderson Pinho

    Imprimir


Sessenta e três promotores e procuradores de justiça em Mato Grosso estão aptos a compor a lista sêxtupla destinada a escolha de um integrante do Ministério Público Estadual (MPE) que virá compor vaga de desembargador no Tribunal de Justiça do Estado (TJ/MT). As inscrições podem ser feitas até às 18 horas desta quinta-feira, já que amanhã o Conselho Superior do Ministério Público se reunirá para a escolha dos nomes que serão encaminhados ao Tribunal que, por sua vez, será remetida ao governador Blairo Maggi.

As inscrições podem ser feitas por aqueles integrantes do MPE com mais de 10 anos de carreira. De acordo com a assessoria de imprensa do MPE, 39 promotores atuam na entrância especial (Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis), um promotor na Terceira Entrância e outro em Primeira; além de todos os 22 procuradores de justiça. No Estado são 124 promotores de justiça.

O último representante do MPE a assumir vaga de desembargador foi o procurador Paulo Cunha, que disputou a função na lista tríplice com os colegas Hélio Faust e Leonir Colombo. A escolha do nome foi feita pelo então governador do Estado, Rogério Salles (PSDB), no final de 2002. O desembargador escolhido pelo quinto constitucional substituiu o desembargador Athaíde Monteiro, falecido dois meses antes à escolha.

Na disputa passada, 13 dos 49 membros aptos a concorrer haviam se inscrito. A lista sêxtupla será definida pelo voto dos 11 procuradores que formam o Conselho Superior. Entre os candidatos aptos a compor a lista sêxtupla estão nomes conhecidos como os promotores José Antônio Borges Pereira, Edmilson da Costa Pereira, João Augusto Gadelha e Alexandre Guedes e os procuradores Ana Cristina Bardusco, Silvia Guimarães, Guiomar Teodoro e o próprio Hélio Faust.

Nenhum promotor ou procurador assumiu formalmente o interesse em disputar a vaga. O ato de convocação do MPE para o quinto constitucional está publicada na edição do dia 10 de dezembro de 2004 do Diário Oficial do Estado. Edmilson e Alexandre avisam que não tem interesse.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/364283/visualizar/