Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 11 de Dezembro de 2004 às 16:30

    Imprimir


Com três meses de salários atrasados, os servidores da Prefeitura de Cuiabá resolveram ontem, entrar em greve por tempo indeterminado. A decisão foi tomada após assembléia geral da categoria, realizada na Praça Alencastro, onde dezenas de servidores estiveram reunidos na manifestação.

Somente os serviços de emergência do Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC) devem ser mantidos, o que equivale a 30% dos funcionários do PS.

Na próxima sexta-feira (17), os grevistas devem se reunir em assembléia, para avaliar a paralisação. Com a greve dos servidores, pelo menos nove mil funcionários da prefeitura devem paralisar as atividades a partir da próxima segunda-feira (13).

“Não há condições para os servidores continuarem trabalhando”, reclamou o diretor financeiro do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Cuiabá (Sispumc), Jaime Metelo.

Segundo ele, os salários da categoria estão atrasados há três meses.

“Apenas os aposentados, pensionistas e servidores da Educação receberam em outubro. Isto porque o prefeito é obrigado a pagá-los para receber os recursos do Fundo de Participação dos Municípios. Mas, como o prefeito vai sair, acredito que os servidores da Educação também não receberão mais neste mês”, destacou Metelo.

Metelo disse ainda, que não houve uma contraproposta da prefeitura e destacou que a atual administração não tem se mostrado sensível com os servidores desde o início da gestão.

O sindicato calcula que a defesagem salarial acumulada desde maio de 2005 seja superior a 220%.

O sindicato representa mais de cinco mil servidores. Ao todo, a prefeitura possui mais de nove mil funcionários efetivos e outros nove mil temporários.




Fonte: Folha do Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/365138/visualizar/