Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 09 de Dezembro de 2004 às 13:56

    Imprimir


Para marcar os 34 anos de fundação, a Universidade Federal de Mato Grosso está promovendo, desde o dia 27 de novembro, uma série de eventos e essa programação comemorativa se estenderá até o dia 16 de dezembro.

Hoje, dia 9, e amanhã, dia 10 que é o dia do aniversário, acontece, no Teatro Universitário, às 20:00 h, o Concerto de Encerramento da Temporada 2004 da Orquestra Sinfônica e do Coral. O programa incluirá músicas de Jean Sibelius, Mozart, Gabriel Fauré e Johannes Brahms, sob a regência de Fabrício Carvalho e Dorit Kolling e com a participação de André Villani como solista. Para assistir ao concerto, os interessados devem trocar seus ingressos antecipadamente por um quilo de alimento não perecível no Teatro, das 9:00 h até o horário de início do espetáculo. Os alimentos arrecadados serão destinados ao Natal das Crianças organizado pelo Governo do Estado.

A programação do dia 10 se inicia às 9 h com o lançamento da pedra fundamental da Casa do Estudante, em terreno próximo à sede do Colégio Master. Às 10:00 h, no saguão da Biblioteca Central, haverá recital de violinos dos alunos do Departamento de Artes, juntamente com o lançamento do livro ´´Veredas da Memória - a Conquista do Ensino Superior em Mato Grosso´´, de Renata Neves Tavares de Barros Freitas. O livro relata a mobilização da comunidade de Cuiabá pela criação da Universidade Federal de Mato Grosso, entre os anos de 1967 e 1970. Renata Freitas é pedagoga e mestra em educação pela UFMT e, atualmente, coordena o curso de Pedagogia da Univag-Centro Universitário de Várzea Grande. Às 11:00 h, os alunos do Laboratório de Canto Coral do Departamento de Letras farão uma apresentação no Restaurante Universitário.

No período da tarde, em sessão especial do Conselho Universitário (Consuni), haverá a outorga do título de Doutor Honoris Causa ao escritor Ricardo Guilherme Dicke. A solenidade será realizada no saguão do Teatro Universitário, às 14:00 h.

De 11 a 15 de dezembro, o Cineclube Coxiponés promove a 3ª Mostra Nacional de Vídeo Universitário, no Centro Cultural, sempre às 19:00 h.

No dia 15, as comemorações acontecerão no Hospital Universitário Júlio Müller. De manhã, a programação fica por conta da Coordenação de Cultura e, à tarde, às 14:00 h, haverá apresentação do Coral de Alunos do Laboratório de Canto Coral do Departamento de Artes.

Para o dia 16, a Coordenação de Recursos Humanos, através da Gerência de Desenvolvimento de Pessoal, está organizando dois momentos voltados para os servidores: ´´Graça, Desenvoltura e Personalidade´´, no Teatro Universitário, das 14:00 ás 16:00 h, e uma sessão de cinema, às 17:00 h, no auditório do Centro Cultural. Encerrando a programação, a Escola de Artes da Coordenação de Cultura, realizará, às 19:00 h, no Teatro Universitário, o ´´Imaginarte - Contando, Ouvindo e Olhando Arte´´.




Fonte: Midia News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/365433/visualizar/