Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 07 de Dezembro de 2004 às 14:02
Por: Liana Menezes

    Imprimir


Divididos em quatro turmas ao longo de 2003, 164 servidores das áreas de Planejamento e Orçamento das Secretarias e Órgãos do Governo de Mato Grosso participaram do curso ministrado pela Associação Brasileira de Orçamento Público, entidade privada, sem fins lucrativos, voltada para o ensino, pesquisa e divulgação das técnicas orçamentárias.

O curso foi uma iniciativa da secretaria de Planejamento, financiado pelo PNAGE -Programa Nacional de Apoio à Administração Fiscal para os Estados Brasileiros.

Ao contratar a Abop, a secretaria de Planejamento objetivou subsidiar o corpo técnico do Estado para que trabalhasse a partir de 2003, de forma integrada as áreas de Planejamento e Orçamento que até então desenvolviam suas ações isoladamente.

Esta capacitação faz parte do PTA - Plano de Trabalho Anual, um instrumento gerencial que orienta a atuação das equipes com o objetivo de aproximar o planejamento do orçamento e ampliar a qualidade da formulação e quantificação das ações do Governo.

Entre outros conhecimentos atualizados os professores trabalharam temas como as metodologias de previsão da receita orçamentária e a programação da despesa orçamentária compatíveis com o PPA, LDO e LRF - Lei de Responsabilidade Fiscal.

A entrega dos certificados para os alunos das duas últimas turmas acontecerá na noite desta terça-feira (07/12), às 19 horas, no Centro de Eventos do Pantanal.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/365817/visualizar/