Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 30 de Outubro de 2004 às 06:42
Por: Karoline Garcia

    Imprimir


Na última oportunidade de conquistarem novos eleitores, os dois candidatos a prefeito de Cuiabá optaram por levar ao eleitor um balanço das propostas de governo apresentadas durante o processo eleitoral. No debate realizado ontem à noite pela afiliada da Rede Globo, TV Centro América, Alexandre Cesar, candidato pela coligação “Amo Cuiabá”, e Wilson Santos, da aliança “Por Cuiabá no Século 21”, tentaram diferenciar os planos de governo. Porém, há muita semelhança. Tanto Cesar quanto Santos afirmaram que existem órgãos com as mesmas atribuições dentro da prefeitura e que, portanto, haverá a necessidade de exugamento.

A Companhia de Abastecimento da Capital (Sanecap) passará por reestruturação independente de quem vença. Os opositores concordam que deve haver a otimização da estrutura existente. “Só assim será possível livrar nossos córregos da situação em que se encontram: esgotos a céu aberto”, pontuou Wilson Santos.

Questionado por Alexandre sobre o que irá fazer para a educação, Santos reforçou a proposta de dobrar o número de creches, universalizar a pré-escola e implantar cursos pré-vestibulares na rede pública de ensino. Cesar prometeu investir em atividades extra curriculares, aumentando assim o tempo da criança na escola.

O Terminal Bispo Dom José voltou a ser apontado por Wilson como um problema para o trânsito da capital. Além da desativação do terminal, propõe também criar outras duas pontes sobre o Rio Coxipó. Alexandre diz que pretende humanizar o trânsito através de um plano gestor que irá reordenar a cidade. Os candidatos também falaram de suas propostas para a melhoria na coleta de lixo, pavimentação asfáltica, áreas de lazer, entre outros temas.

Apesar de defenderem um debate propositivo, foram registrados momentos de exaltação. Alexandre Cesar aproveitou para responder às críticas feitas por Santos em seu horário eleitoral quando este criticou o governo Lula. “Não tenho sangue de barata e a honra da minha família foi atingida. Isso é inconcebível”, exaltou-se Alexandre. Ele também respondeu duramente Wilson quando este disse que Lula mentiu ao dizer antes das eleições que não iria taxar aposentados e pensionistas e o fez após eleito. “É mais uma mentira dele (Wilson), assim como fez durante todo o processo eleitoral. Ele não tem amor pela verdade”, disse o petista. Um dos ataques rendeu direito de resposta a Santos, que ironizou o adversário dizendo que este estava nervosos em decorrência de seu crescimento nas pesquisas. “Não fui eu que tive cortes em meu programa eleitoral por conta de ataques grosseiros”, revidou Santos.

O tucano apontou que a cidade não pode ser um laboratório e que o prefeito deve estar pronto para assumir a capital. Alexandre o chamou de arrogante, por considerar que o adversário estava cantando vitória antes da hora.

Na considerações finais ambos fizeram agradecimentos à família, aos militantes e a Deus. Santos apontou as lideranças políticas que estão apoiando o petista, alegando que “com o PFL, com Roberto França e com Bezerra não há como fazer mudanças. São todos caciques”.




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/369003/visualizar/