Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 28 de Outubro de 2004 às 08:02
Por: EDNA PEDRO

    Imprimir


Membros do Conselho Estadual de Educação de Mato Grosso, CEE, estão em Cáceres avaliando as condições para recredenciamento da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat).

"Esse é um procedimento normal de avaliação que a lei determina a todas as Instituições de Ensino Superior. Por isso estamos aqui, mas com muita tranqüilidade, pois sabemos do trabalho valioso que a Unemat vem fazendo para o Estado" afirma a presidente da Comissão do CEE, Regina Borges, explicando o propósito da visita.

A comissão formada por três conselheiros observa os aspectos físicos, pedagógicos e administrativos da Instituição, analisando a estruturação de bibliotecas, laboratórios e equipamentos, além de avaliar aspectos humanos e de ações de ensino, pesquisa e extensão.

A obrigatoriedade do credenciamento periódico está elencada no artigo 46 da Lei de Diretrizes de Bases, LDB, instituída em1996 que determina que todas as Instituições de Ensino Superior terão prazos limitados de credenciamento, bem como de autorização e reconhecimento de seus cursos, sendo renovados, após processo regular de avaliação.

ATENDIMENTO - Estruturada em 11 campi universitários e 15 núcleos pedagógicos, unidades distribuídas em todas as regiões do estado, a Unemat atende cerca de 10 mil alunos e desenvolve atualmente 81 projetos de Pesquisa e 121 ações institucionalizadas de extensão e cultura.

A Universidade recebeu o ato de credenciamento em 1999, com prazo de vigência determinada para 5 anos. A resolução foi instituída pela portaria de número 196/99 Seduc, que entrou em vigor a partir do dia 10 de agosto daquele ano, após publicação em Diário Oficial.




Fonte: Unemat

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/369478/visualizar/