Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 25 de Outubro de 2004 às 20:55
Por: Valdemir Roberto

    Imprimir


O coordenador da campanha de Murilo Domingos, prefeito eleito em Várzea Grande, Arilson Arruda, disse que a equipe de transição no município estará reunida no dia 27 com a equipe de do atual prefeito Jaime Campos. Após a oficialização das equipes, irão começar os trabalhos. Segundo Arruda, a meta é visitar até o fim de novembro 90% dos órgãos da Prefeitura, especialmente da administração financeira do município, para melhor conhecer as atividades internas da gestão municipal.

Preliminarmente, o início dos trabalhos se dará pelo segmento de pessoal, contratos e cargos de confiança, “para que se possa tabular um novo modelo de administração”, como explica Arruda. A equipe também vai procurar acompanhar o funcionamento das Secretarias Municipais. A equipe de transição receberá documentos. Aquelas Secretarias que apresentarem problemas estarão na pauta de conversações com o atual prefeito Jaime Campos.

Sobre as Secretarias, Arilson Arruda anuncia que algumas delas serão desmembradas, culminando na criação das Secretarias de Cultura e a de Meio Ambiente. O enxugamento da máquina será averiguado após o levantamento de todos os funcionários existentes na Prefeitura e da folha de pagamento. Entre as análises estarão as de trabalhadores contratados e os servidores que estão na Prefeitura por meio de convênio federal. Frente isso, haverá a possibilidade de pessoas concursadas ocuparem tais cargos.

Os nomes dos futuros secretários de Várzea Grande ainda é mistério. Arilson reforçou que Murilo aguarda o fim do segundo turno em Cuiabá, onde trabalha em prol da candidatura de Alexandre Cesar (PT), para anunciar o staff municipal. Contudo, duas Secretarias deverão ter seus novos gestores anunciados ainda nesta semana, possivelmente as de Educação e Administração, enquanto o restante entre os dias 15 e 20 de novembro.

Sobre as chances de assumir alguma das Secretarias, o coordenador da transição em Várzea Grande afirma que não interesses pessoais na questão. Ele já teria comunicado a Murilo Domingos que não tem pretensões em se tornar o secretário de Saúde, como se conjetura




Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/370048/visualizar/