Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 25 de Outubro de 2004 às 11:03

    Imprimir


A Caixa Econômica Federal (CEF) irá reforçar a divulgação do nome das pessoas habilitadas a receber os benefícios do Bolsa Família em Cáceres, mas que ainda não pegaram o cartão do programa. A lista com os nomes será afixada em escolas, igrejas, supermercados e associação de moradores.

Hoje, todas as agências da Caixa no interior do estado ficaram abertas das 9 às 16h, unicamente para a entrega dos cartões do Bolsa-Família. Segundo a assessoria de imprensa da CEF, 590 pessoas pegaram os cartões neste sábado em Mato Grosso. Desde montante, apenas um foi entregue em Cáceres.

No município, o único cartão do dia foi retirado pela dona-de-casa Ducarmo de Oliveira. Ela tem seis filhos. "Este dinheiro vai ajudar muito. Estou dando graças a Deus", alegra-se.

Entretanto, o agricultor José Januário não teve a mesma sorte. Ele fez o cadastro há quase três anos mas ainda não conseguiu receber o benefício. A única saída, diz ele, é continuar vendendo um pouco de leite para conseguir sustentar a família.

De acordo com a Caixa, 250 cartões não foram retirados em Cáceres. E, dificilmente os beneficiados serão encontrados. De acordo com uma auditoria feita no município, a maioria das pessoas procuradas para recerber o cartão não foram localizadas no endereço fornecido no cadastro do programa. Grande parte mudou de cidade, trocou de endereço ou foi morar de favor na casa de amigos.

"Vamos manter o atendimento em horário especial durante toda a semana toda, até o dia 29. A agência vai continuar abrindo duas horas mais cedo para realizar a entrega dos cartões que estão aqui na nossa agência", garante Arly Rodrigues, gerente de uma das agência da Caixa em Cáceres.

Cuiabá

A Agência Paiaguás, da rua Barão de Melgaço, e a agência da Caixa na avenida Couto Magalhães, em Várzea Grande, ficaram abertas hoje, das 09h às 16h, para a entrega dos cartões do Programa Bolsa Família. Entretanto, a procura também foi pequena.

Cerca de 5 mil cartões aguardam que os beneficiados apareçam para retirá-los, na Agência Paiaguás. Muitos estão no local há mais de 1 ano. O benefício do Bolsa-Família só pode ser acumulado por 3 meses. Se o benefiacido não retirar a quantia durante este período, o dinheiro volta para o Governo Federal.

Bolsa Família

O Bolsa Família agregou quatro programas sociais do governo: o Bolsa Escola, o Auxílio Gás, o Cartão Alimentação e o Bolsa Alimentação. Em Cuiabá, são cerca de 10 mil famílias cadastradas no programa. Na agência Paiaguás estão cerca de três mil cartões de pessoas que migraram do Bolsa Escola para o Bolsa Família.

O cartão é entregue normalmente no posto de atendimento da Caixa, no Centro de Cidadania Ganha Tempo. A partir de segunda-feira (25), os interessados em saber se estão entre os beneficiados podem procurar o posto, ou ainda, obter informações pelos telefones: (65) 623-7036, (65) 624-2468 e (65) 616-6624.




Fonte: RMT online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/370156/visualizar/