Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 18 de Outubro de 2004 às 11:07

    Imprimir


O número de alunos no Ensino Fundamental da Educação de Jovens e Adultos (EJA) deverá ser triplicado em todo país no próximo ano. Com o início do programa LetrAção em Mato Grosso, em cinco meses o Estado terá milhares de alunos preparados para ingressar no Ensino Fundamental da EJA.

O programa LetrAção, que começa hoje, tem como meta erradicar o analfabetismo no Estado até 2006. Dessa forma, em março, a quantidade de alunos matriculados no Ensino Fundamental da EJA subirá dos atuais 12.538 mil para 37 mil.

A líder da equipe da EJA da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Neuza do Nascimento, adianta que a equipe, juntamente com os consultores, já está trabalhando para atender esta demanda.

A meta do Plano Nacional da Educação (PNE) é oferecer a Educação de Jovens e Adultos de 1ª a 4ª série do Ensino Fundamental para 50% da população de 15 anos ou mais que não possui esta escolarização, em cinco anos. Em dez anos, está prevista a oferta da EJA de 5ª a 8ª série do Ensino Fundamental para todos aqueles que já concluíram a 4ª série.

No Brasil, existem 30,6 milhões de pessoas de 15 anos ou mais fora da escola que têm menos que quatro anos de estudo. Somente em Mato Grosso são 225 mil analfabetos, representando 11,1% da população do Estado, sendo que, a maioria está na faixa etária de 25 a 59 anos.




Fonte: RMT online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/371441/visualizar/