Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Quarta - 13 de Outubro de 2004 às 16:37

    Imprimir


A Feira Internacional do Livro de Frankfurt encerrou sua 56ª edição no último domingo, dia 10, e o Brasil está comemorando o balanço positivo da sua participação.

"Frankfurt é a chave do sucesso editorial da Edusc. Nesses nove anos consecutivos aqui, multiplicamos contatos e amigos e podemos apresentar ao público brasileiro as boas novidades da feira", diz Luiz Eugenio Vescio, da Edusc.

Já para Gabriele Elisabeth Miehrig, da Editora Logosófica, Frankfurt "é uma grande oportunidade de intercâmbio cultural. O trabalho que fazemos em conjunto é muito agradável e estimulante. Que os anos futuros sejam de grande sucesso para todas as editoras."

O presidente da Câmara Brasileira do Livro, Oswaldo Siciliano, observa que nesta edição ficou comprovado o crescente interesse dos estrangeiros pelas obras nacionais, principalmente pela nova safra de escritores. "A venda do direito de publicação para outros países vem apresentando um aumento expressivo, o que é muito bom para o mercado. Acredito que nas próximas edições essa tendência continuará", analisa.

Aproximadamente 90% dos expositores brasileiros mostraram interesse em participar da Feira de Frankfurt ano que vem.

Na edição deste ano, o evento foi visitado por cerca de 270 mil pessoas. Ao todo, os 6.638 expositores de 102 países (com maior presença da Alemanha, Grã-Bretanha, Estados Unidos, Itália e Holanda) apresentaram cerca de 300 mil títulos.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/372128/visualizar/