Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 13 de Outubro de 2004 às 07:35

    Imprimir


Mais de 170 mil fiéis estiveram ontem no Santuário Nacional de Aparecida, para a celebração da tradicional missa em homenagem à Padroeira do Brasil. A festa, que acontece todos os anos no dia 12 de outubro, se transformou em palco de disputa eleitoral. O candidato à Prefeitura de São Paulo, José Serra (PSDB), e o governador do Estado, Geraldo Alckmin, participaram da cerimônia e acompanharam a missa solene. "Foi uma festa muito bonita. Venho aqui todos os anos no dia 12 de outubro e é sempre uma grande emoção", afirmou Alckmin.

Serra assistiu à solenidade entre o praticante Alckmin e o judeu Walter Feldman. Dizendo-se católico - com comunhão e "tudo direitinho" - ele rezou de mão erguida para o céu, mas não ousou cantar. Incentivado por Alckmin, o candidato do PSDB à prefeitura seguiu, encabulado, os passos do governador, nem sempre sincronizado. Na saída da basílica negou qualquer intenção eleitoral. Afirmou que se sentiu "bastante à vontade" na cerimônia.

Serra admitiu, no entanto, um desconforto: o de ter "toda a imprensa em cima olhando cada mexida de um músculo do meu rosto". No santuário, brincou que não pediu a padroeira pela prefeitura de São Paulo, mas que "ficaria muito feliz" se o desejo fosse realizado.




Fonte: JB Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/372298/visualizar/