Repórter News - www.reporternews.com.br
Economia
Terça - 12 de Outubro de 2004 às 13:33
Por: Vinícius Albuqurque

    Imprimir


As Bolsas americanas operam em alta nesta segunda-feira, após dois pregões consecutivos de queda. Os preços do petróleo e o fraco desempenho da economia americana na criação de empregos em setembro vinham pressionando os índices.

Às 11h45 (horário de Brasília), A Bolsa de Valores de Nova York estava em alta, com ganho de 0,29% no índice Dow Jones 30 Industrials, que operava com 10.084 pontos, enquanto o S&P 500 subia 0,14%, para 1.123 pontos. Na Bolsa eletrônica Nasdaq, o índice Composite tinha valorização de 0,16%, operando com 1.923 pontos.

O preço do petróleo, no entanto, continua sua escalada. O barril para entrega em novembro, negociado em Nova York, estava cotado a US$ 53,50, alta de 0,36%, às 11h08 (em Brasília).

Sindicatos da Nigéria do setor petrolífero iniciaram nesta segunda-feira uma greve para protestar contra o aumento no preço do combustível no país.

A greve, que atinge a produção do sétimo maior exportador do mundo, deverá seguir até quinta-feira. Na sexta-feira, a greve será suspensa, quando grevistas e governo deverão iniciar duas semanas de negociações para baixar os preços dos combustíveis.

Hoje nos EUA, comemora-se hoje o feriado de Columbus Day (dia de Cristóvão Colombo). O mercado acionário deve funcionar normalmente, mas o mercado de títulos da dívida estará fechado. As novas divulgações de resultados corporativos deve começar a amanhã.

Na sexta-feira, foi divulgada a criação de 96 mil empregos nos EUA em setembro, o que frustrou a expectativa tanto de economistas como de investidores de 150 mil novos postos de trabalho. O resultado de agosto também foi revisto para baixo, de 144 mil para 128 mil.




Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/372386/visualizar/