Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Terça - 12 de Outubro de 2004 às 07:38

    Imprimir


Mais de 200 mil fiéis estão esta manhã na cidade de Aparecida do Norte, no Vale do Paraíba, interior de São Paulo, em comemoração aos 100 anos da coroação de Nossa Senhora Aparecida. Na missa solene, presidida por D. Lourenzo Baldisseri, às 10 desta manhã, haverá a participação da cantora Maria Bethânia, que interpretará canções dedicadas à santa. Durante a celebração, 15 motociclistas do Rio de Janeiro deverão doar armas para a Campanha de Desarmamento. Além disso, está prevista a presença do governador de São Paulo, Gerado Alckmin.

Segundo o Jornal da Globo, o feriado movimenta a economia do município e de cidades vizinhas. Todos os 137 hotéis de Aparecida estão lotados.

Os romeiros tomam conta das áreas próximas à Basílica. Em uma demonstração de fé, um grupo de 70 pessoas se deslocou a pé de São José dos Campos até Aparecida. Cansados e emocionados, os fiéis se disseram felizes por fazer a viagem.

A basílica de Nossa Senhora Aparecida é o maior templo mariano do mundo e a segunda maior igreja católica depois do Vaticano.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/372451/visualizar/