Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 11 de Outubro de 2004 às 11:42

    Imprimir


Os professores e alunos elaboraram um relatório detalhado sobre o estado de má conservação da escola, com fotos e um abaixo-assinado (mais de mil assinaturas) solicitando reformas urgentes pela Secretaria Estadual de Educação e Cultura. A escola foi inaugurada em 1987 e conta hoje com 1.421 alunos que estudam, nos três períodos, em 13 salas de aulas. Segundo o relatório, desde sua implantação a escola nunca recebeu uma reforma completa. A falta de um muro ( apenas um alambrado separa a escola da rua)também foi lembrada.

O telhado da escola ( de cimento amianto) encontra-se em condições precárias, facilitando a entrada da chuva em algumas salas de aulas. A quadra de esportes coberta ainda não foi concluída. Os banheiros masculino e feminino foram construídos em lugares inadequados, ligados às salas de aulas, causando infiltração e mau cheiro durante as aulas, tornando o local insalubre e anti-higiênico.

A água que sai pelas infiltrações dos banheiros, costuma enxarcar o piso das salas ligadas aos banheiros, deixando-o molhado, sendo necessária a limpeza das salas pelo menos duas vezes durante as aulas. Em vista disso, o Grêmio Estudantil da escola, reivindica, através do abaixo-assinado, uma reforma geral na escola.

A situação precária da Escola Estadual Osvaldo Paula será apresentada nesta quarta-feira, na câmara de Sinop. O presidente Altair Cavaglieri encaminhará um pedido oficial para a Secretaria Estadual de Educação cobrando uma solução emergencial para esse problema.




Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/372574/visualizar/