Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Polícia Brasil
Segunda - 11 de Outubro de 2004 às 07:13
Por: José San Martin

    Imprimir


Uma denúncia anônima por volta de 12h levou a Polícia Militar a recuperar três motocicletas roubadas e apreender um vaso com um pé de maconha no bairro Jardim Imperial, em Cuiabá. Dois suspeitos foram detidos, além de duas adolescentes. Os proprietários de dois veículos disseram ter sido roubados em vias públicas por dois homens armados.

Duas motos estavam numa casa próximo ao ponto final de ônibus. Uma adolescente de 17 anos, que mora no local há 11 meses, disse à polícia que soube por meio da cunhada deficiente visual, que Jair Ribeiro Filho, 28 anos, conhecido como “Magrão”, havia deixado as motos Honda CG Titan 125, Azul marinho, placa JZP-2265 e a CG 150 ESP, azul celeste, placa KAL-7288 no local.

Em rondas pelas imediações os policiais detiveram Valdeson Milhomem da Silva, 18, com a terceira moto roubada Honda Cargo 150, vermelha, placa KAJ-7568. Magrão foi detido com a Honda Twister 250, vermelha, placa JUG-6501, de Novo Progresso-PA. A PM investiga se o veículo seria roubado.

A adolescente que mora na casa, disse ter abandonado a família para morar com Wender, um dos filhos da proprietária do imóvel, que encontra-se em viagem para Alta Floresta. Wender e o irmão Wili, que segundo a adolescente estão desempregados não foram encontrados no local. “Eles não trabalham e quem sustenta a casa é a minha sogra que vende cosméticos”, revelou.

Roubos à mão armada

O estudante Timóteo Januário da Silva Neto, 23, contou que às 20h de anteontem foi abordado por dois homens em uma moto vermelha no trevo da Avenida Fernando Corrêa, próximo à Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). “Eu parei e olhei se vinha carro, quando um cara que estava na garupa de uma moto saltou e encostou um revólver na minha barriga. Eles fugiram rumo ao Coxipó”, relatou.

Já o chacareiro Ademar Vaz de Almeida, 31, disse à reportagem que foi abordado por dois homens em uma moto enquanto esperava sua irmã na segunda-feira, por volta das 22h. A moto dele estava com o pneu furado e ele parou na avenida Arquimedes Pereira Lima, próximo ao trevo do Boa Esperança. “Os dois chegaram, me apontaram a arma e levaram a minha moto mesmo com o pneu furado”, frisou.

Entorpecentes

O tenente PM Wellington Prado, que comandou a operação disse que além das motos e do vaso como pé de maconha, foi apreendido na casa uma trouxinha com cerca de 100 g de uma substância semelhante à maconha. “Será investigado se estamos diante de uma quadrilha de roubo de motos para prática de assaltos ou parta desmanche, conforme a denúncia. As três motos foram checadas e confirmado serem produtos de roubo. Tem a questão do cultivo da cannabis sativa (maconha) que é um agravante”, explicou.




Fonte: Folha do Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/372615/visualizar/