Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 08 de Outubro de 2004 às 14:37

    Imprimir


O Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (Seeb/MT) realiza hoje uma assembléia, às 16h30, na sede da entidade. O encontro tem por objetivo reafirmar a paralisação da categoria, após o enfraquecimento do movimento em algumas cidades do estado.

"Nas cidades menores onde o sindicato não tem representantes, os banqueiros conseguem intimidar os funcionários com ameaças de corte de ponto", lamenta o presidente do Seeb/MT, Eduardo Alencar.

Hoje os bancários de Tangará da Serra e Sinop voltaram ao trabalho. Nestes municípios, a greve atingiu as agências do Banco do Brasil, Banco da Amazônia e Caixa Econômica Federal. Cerca de 120 funcionários estavam de braços cruzados em cada uma destas cidades.

Segundo Eduardo Alencar, além da Capital, a greve ainda conta com grade número de adesões nos municípios de Cáceres, Poconé, Chapada dos Guimarães, Rosário Oeste, Lucas do Rio Verde, Sorriso, Nova Xavantina, Barra do Barças, entre outros.

"Como o sindicato não é atuante em todas as localidades do estado, não temos como saber o total exato de cidades atingidas pela paralisação", explica Alencar.

No próximo dia 14, representantes do Seeb/MT e da Federação Nacional dos Bancários (Fenaban) participam de uma audiência de conciliação no Tribunal Regional do Trabalho, em Cuiabá.

A audiência foi marcada após o Ministério Público do Trabalho obter uma liminar obrigando que as agências prestem os serviços considerados essenciais à população.

De acordo com a limitar, expedida pela juíza da 23ª Região do TRT, Maria Berenice Carvalho Castro Souza, 30% do quadro de funcionários de cada agência deverão continuar trabalhando.




Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/372712/visualizar/