Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 08 de Outubro de 2004 às 07:10

    Imprimir


Em uma nota de 14 linhas, o Ministério da Defesa confirmou a prorrogação da licença detida pela Vasp (Viação Aérea São Paulo) por mais seis meses. O prazo para a exploração dos serviços aéreos pela Vasp vence no próximo domingo e a atual situação financeira da empresa sugeria que a concessão não seria prorrogada.

A Presidência da República deve publicar um decreto para oficializar a nova data da concessão.

Na última terça-feira, o ministro da Defesa, José Viegas, exigiu que a Vasp apresentasse um plano estratégico para o pagamento de todos os seus credores, entre eles a Receita Federal e a Previdência. Segundo a nota divulgada pelo Ministério, o plano estratégico de gestão foi apresentado ao Departamento de Aviação Civil (DAC).

O Ministério informou ainda que a decisão levou em conta o ajuste de rotas decorrente da paralisação definitiva dos seis aviões Boeing 737-200, determinado pelo DAC. A Vasp informou que pretende renovar sua frota, com a importação inicial de seis Boeing 737-300.

O presidente da Vasp, Wagner Canhedo, em Brasília para reunião com o ministro Viegas, garantiu nesta quinta-feira que a companhia continuará a operar e que os débitos que a Infraero está exigindo em relação a taxas aeroportuárias serão pagos. "A empresa é viável e não pára de voar de jeito nenhum."

A dívida da Vasp com a Infraero é de R$ 770 milhões. Apenas em relação aos últimos três meses, as taxas aeroportuárias devidas somam R$ 11 milhões, valor cobrado pela Infraero.




Fonte: Investnews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/372800/visualizar/