Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 27 de Setembro de 2004 às 16:28

    Imprimir


Cerca de 429 professores, de 13 municípios de Mato Grosso, participam até a próxima sexta-feira (01) do curso de capacitação dos alfabetizadores do programa LetrAção.

O curso, promovido pela secretaria estadual de Educação, teve início na manhã de hoje, no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá.

Na ocasião, a coordenadora executiva do programa, Evanildes Bordalho, incentivou a formação de mais grupos e destacou a importância de manter os alunos até o término do curso. "Só atingiremos nossa meta se cada professor manter a sua turma durante os cinco meses", frisou ela.

Segunda Etapa

Na segunda etapa da capacitação, participarão 1.419 alfabetizadores do restante do estado. O curso será realizado entre os próximos dias 5 e 9 de outubro.

Aulas

Nesta primeira etapa, participam do projeto os 86 municípios que apresentaram o maior número de analfabetos, de acordo com o censo populacional.

O início das aulas está previsto para o dia 18 de outubro. No final do curso, o aluno passará por uma avaliação.

Concluída a etapa de alfabetização, os estudantes serão encaminhados às escolas de Educação de Jovens e Adultos para dar continuidade aos estudos.




Fonte: RMT online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/373937/visualizar/