Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sábado - 25 de Setembro de 2004 às 14:28
Por: Ana Paula Marra

    Imprimir


Brasília - O ministro da Educação, Tarso Genro, anunciou em discurso na solenidade de formatura de cerca de 13 mil jovens e adultos do estado do Rio de Janeiro, alfabetizados pela segunda etapa do programa "Sesi – Por um Brasil Alfabetizado", que a partir do próximo vestibular deste ano estarão disponíveis para alunos de baixa renda 60 mil vagas gratuitas em instituições particulares de ensino superior.

Tarso também anunciou que para manter esses alunos na faculdade, o governo federal implementará em breve o Programa Bolsa de Permanência na Escola Superior. “O programa de educação do governo não é mais fechado. É uma porta de entrada para novas aprendizagens”, disse o ministro.

Ele também disse que no próximo ano o governo vai abrir 500 escolas de ensino técnico para atender as pessoas de baixa renda no país. “O processo não vai terminar na alfabetização. Aprender a ler e escrever será apenas um começo de processo de inclusão social e educacional”, afirmou.

Tarso pediu aos formandos presentes à solenidade que continuem seus estudos. “Queremos entregar a vocês muitos outros certificados”, disse.




Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/374010/visualizar/